Dicas do que fazer com aquele espaço vazio embaixo da escada

by tacasas on March 7, 2013


Com as casas ficando cada vez mais pequenas, é fundamental conseguir aproveitar cada espaço disponível. Olhando em volta, existem muitos locais que permitem um bom aproveitamento. Um excelente exemplo é o espaço embaixo da escada. Pode parecer que pouco ou nada dá para ser feito, mas, na verdade, com alguma imaginação e criatividade, este espaço pode ter as mais diversas finalidades.

Para que o aproveitamento seja total e combine com todo o estilo, é importante estudar o espaço, o formato da escada e as dimensões disponíveis. O melhor mesmo é conferir algumas dicas simples que resultam em boas ideias e espaços únicos.

livros embaixo da escada

Uma das ideias de arrumação muito interessantes para o espaço embaixo das escadas é a colocação de armários com prateleiras para guardar livros. Esta é uma boa solução, principalmente se sua escada ficar na sala, facilitando o acesso às obras na hora do descanso. O espaço pode ser aproveitado por completo, uma vez que existem livros de todos os tamanhos.

Nas casas em que as escadas ficam num local mais aconchegante, pode-se pensar em criar um pequeno bar para degustação de vinhos, por exemplo. Outra opção é colocar no espaço vazio umas colmeias para acomodar garrafas, lembrando uma adega.

colmeias garrafas escadaPara quem é louco por organização, pode colocar armários. O ideal é mandar fazer os móveis por medida para que todo o espaço seja aproveitado. Deve-se dividir o armário por seções, cada uma com uma porta, que acompanha a altura da escada. Depois é só verificar toda a arrumação possível num espaço que parecia não ter qualquer utilidade.

Uma última dica, não tem tanto a ver com arrumação, mas ganha na originalidade. Sempre se pensa que para aproveitar o espaço embaixo da escada é preciso colocar algum tipo de mobiliário, mas isso não é verdade. Numa casa moderna, o local fica lindo com um pequeno jardim interior. Providencie seu cantinho zen!

jardim japonesIdeias não faltam para casas que tenham escadas, por isso, não há motivo para não utilizar este espaço.

Anterior:

Seguinte:

{ 1 cometário... leia-os abaixo ou adicione um }

jaceline September 17, 2013 at 10:52 pm

interessante e pratico, gostei muito.

Reply

Deixe um comentário