Varais ideais para lavanderias pequenas

by tacasas on July 27, 2012


Organizar a lavanderia, a exemplo dos demais ambientes da casa ou apartamento é importante e requer algumas técnicas e acessórios específicos, tudo de acordo com o espaço e objetivo da decoração. Entre os itens funcionais da lavanderia, encontramos os varais. Existem varais de muitas marcas e modelos, o que num primeiro momento causa certa dúvida ao cliente, no entanto você deve escolher o varal em sintonia com o espaço da lavanderia. Há varais específicos para lavanderias pequenas, por exemplo.

Foi-se o tempo que varais estendidos na lavanderia faziam parte da estética do ambiente. Ultrapassados, os varais esticados de nylon popularmente chamados de “cordinhas” por alguns foram substituídos, principalmente no tocante às lavanderias pequenas. Lojas de bricolagem vendem de diversas marcas e modelos, os chamados varais de parede ou retrátil.

Além de mais vistosos pelo viés estético, eles são mais práticos e otimizam o espaço em lavanderias pequenas, pelo simples fato de não ficarem como fios atravessados o tempo todo. Há ainda variantes que visam agregar maior espaço e otimizam o ambiente da lavanderia pequena, como o varal de teto, varal sanfonado, varal automático, e também o mini varal oval, que reduz a área ocupada.

Estes varais são considerados ideais para ambientes mais compactos e restritos e conseguem unir o útil ao agradável segundo os usuários e especialistas em design decorativo.

Os modelos citados aqui, bem como diversas outras opções com a mesma finalidade, podem ser encontrados para comprar online em diversas lojas do ramo. Você pode escolher online pelo catálogo das lojas o varal dê sua preferência e obter o que melhor condiz com o perfil do recinto.

O ideal é que o proprietário do imóvel, onde consta a lavanderia pequena, faça uma análise do local antes de comprar o utensílio, para adquirir o varal correto e evitar transtornos posteriores.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário